quinta-feira, 2 de maio de 2013


MESA DE BAR



                Fazia tempos que a solidão
                Apossara em nós como pergaminhos
                E a vida sem objeção
                Procurava apenas um amigo perdido.


                Lembro-me...


                Quantas vezes nos declaramos
                Tirando do finito da consciência
                Os verdadeiros amargos do nosso ser
                E ao falar-lhe dos meus problemas
                Fita-me imóvel a captar...
                Como se fosse transpassado a ti.
                E ao secar-se o copo, pedia:
                Mais um chope!
                Como se fosse o único consolo.
               

                Ao despedir-se cambaleando
                Observei que levava
                Tristemente meus problemas
                Não se importando aparentemente com os seus...
                Onde andará ó meu grande amigo?

                   

2 comentários: