quinta-feira, 4 de junho de 2009

HUMANUS: O limiar entre o macaco e o mutante


Eu era criança
Gostava de árvores
Corria, trepava!
Sumia no mundo
E o mundo me achava.

O tempo passou
Queria ter casa
De uma pedra redonda, uma pedra lascada
Trabalho criava.

Já fui engraxate, office-boy, ambulante, carteiro,professor, metalúrgico, pintor, gigolô, empresário, ladrão, corretor, soldado, poeta, palhaço, político e ditador.

Já paguei muito mico
Já gastei o emprestado
Hoje estou desempregado
Sinto-me macaco
Num mundo civilizado.

Ninguém me agüenta
Vou mudar meus costumes
Andando na moda
Vivendo nos trinques
Vou ser vencedor.

Pintei meus cabelos
Reformei meu nariz
Acessórios transgênicos
Nas orelhas e nos quadris.

Já paguei muito mico
Agora estou consciente
Quando fico chateado
Sou internado no spa do meu quarto
E fico sarado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário