sábado, 30 de julho de 2011

O MENINO E A RUA

Olho para rua e vejo

A criança que fui ontem.

Estes meninos que brincam com gestos de preocupação

No entanto, o ar inspirador de sonhos e fantasias

Produz a eminente inocência.


Olho para a rua e vejo

Que além das crianças e velhos sentados a beira das calçadas

Somente o tráfego de pensamentos perdidos

Vagam na insensatez desapercebida

De um mundo velhaco

Que ignora o passado dos velhos que repousam a beira das calçadas...


Olho para a rua e vejo

Que aquela criança não brinca mais nestas ruas.

Será que cresceu e fora atrás de seus sonhos

Ou buscar respostas as suas preocupações?

Será que se desencantou com o mundo que acreditava existir?


Para onde fora o menino desta rua?

Dizem que partiu rumo ao sul!

Dizem que não tem moradia fixa!

Dizem que ocupa seu tempo lendo histórias de lutas e rebeldia

E que um dia ira reconstruir seu sonho perdido

E buscará aquele menino que costumava brincar nesta rua.

2 comentários:

  1. Olá Sandro! Tudo bem? =D
    Lembra de quando você reclamava comigo, na sala de aula pq eu escrevia muito em pequenas linhas. e você gostaria que eu escrevesse mais nas respostas...
    Olha só o que as pequenas linhas me resultou: http://brunabatistas2.blogspot.com/

    Espero que você goste!;D

    O conteúdo do seu blog, é ótimo.
    Parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Fico contente de saber que você está escrevendo... Um beijo vou ver seu blog com certeza.

    ResponderExcluir